terça-feira, 21 de outubro de 2014

Que grande drama...Ser Mãe!

Olá meninas,

São inúmeras as vezes em que percorro o facebook e me deparo com os dramas da maternidade de muitas mães e com posts que ridicularizam a vida após ser mãe. Sendo que tenho pensado muito sobre isto...

Antes de ser mãe, lia estes posts e comentários e, não posso negar, assustava-me um pouco. Será que iria acontecer comigo? Teria de me despedir de todos os meus rituais de beleza? das minhas idas ao shopping? das minhas leituras? da minha ida ao ginásio? dos meus cafézinhos com as amigas? De facto, os meus óvulos recolhiam todos só de pensar que perdia tudo isto...

Confesso que nunca fui dada a criancinhas e às historinhas e brinquedos e, também, não me via como aquela mãezona típica.

Mas, a magia aconteceu e fui mãe!

Começando pela gravidez, foi descontraída e vivi naturalmente. Ok? não fiquei cheia de inchaços, não engordei 30kg, não fiquei cheia de acne, entre outros males... a natureza foi realmente simpática. Por outro lado, o trabalho de parto e parto também foram o que se pode dizer magnificos, dignos de recordar para sempre. Pronto eu sei que estou a ser lamechas, mas foi realmente tudo bom. Foi ou eu fiz com que fosse? Eis a questão?

Pois bem, eu sei que estou a se melódica, mais parece um conto de fadas. Mas não o é. Os problemas também existem. Agora, depois de a baby C nascer, a vida não mudou assiiiiim tanto. Claro que ela não dorme a noite toda e também chora. É dependente de mim. Tem os dias dela e as noites dela. De manhã as olheiras dão o ar de sua graça mas isso não tem de ser um drama, e, realmente, não o é!

Toca de disfarçar todas as mazelas, pôr corretores de olheiras, um bonito blush e um baton de arrasar e o dia começa com um café e uma saída matinal, porque o sol está aí e eu quero que brilhe muito!




*Marta

Sem comentários:

Enviar um comentário