segunda-feira, 16 de março de 2015

A mamã voltou ao trabalho!!!

Depois de meses em casa e a dedicar a nossa vidinha ao bebé, chega a hora de regressar ao trabalho! Para 97% das mães esse dia é dos piores dias da sua vida, quase que como um tsumami devastador, com sentimentos de ansiedade alternados com uma enorme melancolia. Enfim...um dia que parece que não chega ao fim!

Comigo não foi bem assim... Claro que alguns desses sentimentos vieram ao de cima, como a vontade de ir a correr ver a bebé.

No entanto estava com muita vontade de regressar ao trabalho e a toda a dinâmica que tinha antes da gravidez. Penso que isto se deve ao facto de sempre ter sido muito ativa e com mil e uma coisas pendentes e sempre projetos em curso... Tinha vontade de voltar a ser ativa a nível profissional, de ter uma vida para além dos doudous e das chuchas.

Serei má mãe? Serei negligente? Por vezes a nossa sociedade e, iclusivé, são as próprias mulheres as primeiras a apontar o dedo a mães que querem continuar com a vida que tinham pré-bebé.

É curioso, que quando regressei ao ativo, a segunda pergunta que as pessoas fazem, logo após perguntarem pela bebé (pergunta à qual eu me derreto a responder e a mostrar as centenas de fotos que tenho no telemóvel), é: "não te custou a deixá-la na creche??". Facto este que eu respondo: NÃO... normalmente do outro lado os olhos arregalam-se e eu sei que mentalmente se fazem juízos de valor mas eu não consigo ser hipócrita. O facto é que, logo a irei buscar na escolinha e brincar com ela mas, neste momento preciso de ter umas horas a fazer algo que gosto muito e falar com adultos.



Após este desabafo, posso afirmar que adoro ser mamã mas também adoro o outro lado da minha vida e, por enquanto, porque os pensamentos são efémeros, não quero abdicar do que gosto de fazer.



E com vocês como foi???





*Marta

 

Sem comentários:

Enviar um comentário