Maraquexe é uma cidade de caos, loucura, cheiros, e cores. Adorei a cidade em si, na sua essência. Mas atenção, não é uma cidade para todos!!! Tem de se ir à aventura e com o espirito aberto à descoberta.
Marraquexe fica no interior de Marrocos, fala-se árabe e francês, como línguas oficiais, no entanto, muitas pessoas falam inglês, devido à afluência de turistas que há nesta metropole. A cultura é islâmica, tendo muitas tradições árabes e como tal, devem ser respeitadas.
Para chegar até Marraquexe fui num voo low coast da Ryanair, desde Sevilla. Ao chegar ao aeroporto de Marraquexe tinha um transfere que me levaria até ao Riad, onde fiquei intalada (custou cerca de 20 euros), no entanto há mais opções de viagem, pode-se ir de táxi ou de autocarro até ao centro da cidade, sendo que com estes transportes nunca nos deixam ao pé dos Riads pois a maior parte dos Riads ficam em becos em que nenhum carro chega. Eu achei que a melhor opção foi mesmo o transfere, não conhecia a cidade e, garanto-vos, depois de chegar ao Riad, percebi o que eram ruelas e becos sobre becos...é mesmo uma grande confusão!
À chegada ao Riad, onde a maior parte dos turistas ficam, percebi realmente o porquê ficar nestas casas. O Riad caracteriza a típica casa marroquina, num ambiente familiar e com uma decoração fabulosa e tradicional. Eu fiquei no Riad Dar More, cuja decoração junta o moderno ao tradicional e a simpatia dos 3 funcionários era inigualavel...
Em relação a Marraquexe há várias coisas a não perder, como a praça jemaa el fna, o souk de marraquexe, o jardim Majorelle, o palacio da Bahia e o palácio Badii, entre outas coisas, como simplesmente perder-se pelas ruelas coloridas e barulhentas da medina...
Jardim Majorelle
Encantador de Cobras
Tajine
Koutoubia
Encantadores de cobras
Exposição do Yves Saint Laurent
Mercado de frutos secos
Palacio da Bahia
praça jemaa el fna
Camelos num palmeiral
numa das varandas sobre a praça jemaa el fna
Depois desta viagem posso dizer-vos: não percam marraquexe, a cidade vermelha e da confusão de barulhos e cores...
Beijo da Marta
Sem comentários:
Enviar um comentário